Política de privacidade da Trapi
Oi, tudo bem? Bem-vindo(a) à Trapi!
Estamos felizes por você ter decidido usar a Trapi e esperamos que ela te ajude a cumprir os seus objetivos.
A seguir apresentamos a nossa Política de Privacidade (“Política” ou “Política de Privacidade” ou “Instrumento”). Por favor leia com atenção.
Informações gerais
Esta Política de Privacidade tem como objetivo informar a você, Usuário do Site da Trapi (“Plataforma”), desenvolvida e provida por TRAMPAPP INTERMEDIAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 42.402.671/0001-29, com sede na Avenida Paulista, nº 1636, Sala 1504, Cerqueira César, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 01310-200 (“Trapi”), acerca de quais informações são coletadas quando da sua utilização da Plataforma, além de como elas são tratadas, em que situações são compartilhadas e quando são excluídas, conforme exigido pela Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
A Trapi tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus Usuários durante todo o processo de interação com nossa Plataforma. Os dados cadastrais dos Usuários não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança, pela legislação vigente ou participação em promoções solicitadas pelos Usuários.
A aceitação a esta Política de Privacidade se dará no ato do seu clique no botão “Concordo”, de modo que o Usuário concorda e permite o acesso às suas informações a partir de seu cadastro na Plataforma, manifestando consentimento livre, expresso e informado.
O USUÁRIO, AO FORNECER SEUS DADOS PESSOAIS, DECLARA CONHECER E ACEITAR ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE. CASO NÃO CONCORDE COM ALGUMA CLÁUSULA DESTA POLÍTICA OU DOS TERMOS DE USO, NÃO DEVERÁ UTILIZAR QUAISQUER DE NOSSOS SERVIÇOS.
Esta Política de Privacidade deve ser lida em conjunto com o nosso Termo de Uso. Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo nosso e-mail: [email protected].
1. A quem essa política de privacidade se aplica?
1.1. Aplica-se a todos os Usuários da Trapi, que de alguma forma tenham dados pessoais tratados por nós.
2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?
2.1. A Trapi pode coletar e armazenar os seguintes tipos de informações:
- Quando é realizado o cadastro junto à Trapi demonstrando interesse na contratação dos serviços.
- Quando é coletado por e-mail pela Trapi, no momento que a empresa fornece todos os dados para à Trapi para a Contratação.
- Informações que coletamos diretamente ou indiretamente do Usuário: dentre as informações que podem ser solicitadas estão: (i) para o Prestador de Serviço: nome completo, telefone, e-mail, endereço completo, interesses do usuário, experiência de trabalho prévia do Usuário, número de RG, número de inscrição no CPF, foto do usuário, os dados do MEI (se for o caso), informações do veículo (se for o caso), género, número do CRECI (se for o caso); (ii) para o Contratante: Razão social, nome fantasia, CNPJ, endereço completo da sede, ramo de atuação, nome completo do representante legal, e-mail, número do celular/WhatsApp e via web. Além de todos os outros dados detalhados nos Termos de Uso da Trapi.
- Informações coletadas automaticamente pela Trapi: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que um Usuário interage conosco em algum canal digital. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos algumas informações de navegação quando você acessa a nossa Plataforma; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros, informações de uso, log e dispositivo, informações por tecnologias de rastreamento e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
2.2. O Usuário pode, a qualquer momento, bloquear algumas destas tecnologias para coleta automática de dados através do seu navegador. No entanto, caso essa configuração seja implementada, é possível que algumas das funções pela Plataforma deixem de funcionar corretamente.
2.3. O Usuário desde já se encontra ciente acerca das informações coletadas por meio da Plataforma e expressa consentimento, livre, expresso e informado com relação à coleta de tais informações.
3. Por que coletamos seus dados pessoais?
3.1. A Trapi coleta os dados pessoais do Usuário para ajudar profissionais a descobrir, escolher e serem admitidos em oportunidades de trabalho autônomo.
3.1.1. A Trapi considera todas as informações coletados por meio da Plataforma como confidenciais. Portanto, somente as utilizará da forma descrita e autorizada pelo Usuário.
3.2. Todas as informações cadastradas e coletadas pela Trapi são utilizadas para a prestação de serviços da Trapi, para melhorar a experiência do Usuário.
3.3. Coletamos esses dados pessoais para atender, prestar, desenvolver e melhorar os serviços que oferecemos para as seguintes finalidades:
- disponibilizar aos Usuários um ambiente eletrônico por meio do qual os Usuários podem obter mais informações sobre os serviços da Trapi;
- oferecer funcionalidades, analisar desempenhos, corrigir erros e melhorar a usabilidade e a efetividade dos serviços da Trapi;
- disponibilizar anúncio de um serviço que o Usuário buscou em nossa Plataforma;
- fornecer, operar, manter e melhorar os serviços da Trapi;
- enviar avisos técnicos, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas e de suporte;
- fornecer e entregar os serviços e recursos solicitados pelo Usuário, processar e concluir transações e enviar informações relacionadas, incluindo confirmações dos serviços;
- responder aos seus comentários, perguntas e solicitações e fornecer atendimento e suporte ao Usuário;
- comunicar com você sobre serviços, recursos, pesquisas, boletins informativos, ofertas, promoções, eventos e fornecer outras notícias ou informações sobre a Trapi;
- monitorar e analisar tendências, uso e atividades relacionadas à Trapi, para fins de marketing ou publicidade, para fins de melhoria de produto e gestão de negócio;
- investigar e prevenir transações fraudulentas, acesso não autorizado à Plataforma e outras atividades ilegais;
- personalizar e melhorar o Serviço e fornecer conteúdo e/ou recursos que correspondam aos seus interesses e preferências ou de outra forma personalizar sua experiência junto à Trapi;
- personalizar a experiência do Usuário, recomendando vagas coerentes com o seu perfil de interesse;
- transmitir as informações do Usuário para a empresa para qual ele se candidatou
3.4. A Trapi não dividirá essas informações espontaneamente com o governo ou órgãos públicos, a não ser que seja obrigada a fazê-lo em virtude de lei ou regulamentação aplicável.
4. Quais são os direitos do titular de dados?
4.1. A Trapi terá 15 (quinze) dias para responder às solicitações dos titulares (Usuários). Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
4.2. Os titulares (Usuários) dos dados terão determinados direitos em relação aos seus dados pessoais. Tais direitos incluem, mas não se limitam a:
- Receber informações claras e completas sobre o tratamento de seus dados pessoais, incluindo sobre as hipóteses de compartilhamento de dados pessoais;
- Solicitar o acesso a seus dados pessoais e/ou confirmação da existência de tratamento de dados;
- Solicitar que retifiquemos quaisquer dados pessoais imperiosos, incompletos e desatualizados;
- Se opor às atividades de tratamento, solicitar a anonimização e eliminação de dados pessoais, em circunstâncias específicas;
- Solicitar a portabilidade de seus dados pessoais;
- Revogar o consentimento a qualquer momento, quando a Trapi tratar seus dados com base no consentimento; e
- Solicitar a revisão de decisões automatizadas que possam afetar seus interesses.
5. Como exercer os seus direitos?
5.1. Os direitos mencionados acima serão garantidos e poderão ser exercidos pelos Usuários a qualquer tempo. Toda e qualquer solicitação, reclamação, pedido de informação ou exercício de direitos do Titular de Dados poderá ser pelo nosso e-mail: [email protected].
6. Os dados pesoais são tratados de acordo com as bases legais previstas em lei, sendo elas:
- Consentimento do titular;
- Cumprimento das obrigações legais e regulatórias;
- Uso compartilhado de dados pela administração pública;
- Realização de estudos e pesquisas;
- Execução de contratos;
- Exercício de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
- Proteção da vida ou da incolumidade física;
- Tutela da saúde do Titular;
- Interesses legítimos da Trapi, sem ferir os direitos e liberdades fundamentais, respeitando a legítima expectativa do nosso Usuário;
- Proteção ao crédito.
7. Por quanto tempo guardamos os dados pessoais?
7.1. A Trapi encerra o tratamento de dados pessoais do Usuário assim que verificado o alcance da finalidade para o qual foi coletado ou quando os dados deixam de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica.
7.2. Se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados tenha se exaurido.
7.3. Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados.
7.4. A Trapi empreenderá os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. Tal exclusão, no entanto, removerá também o cadastro do Usuário da Plataforma, que não conseguirá mais acessá-lo.
7.5. A pedido do Usuário, a Trapi eliminará ou anonimizará os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais.
8. Com quem compartilhamos seus dados?
8.1. Prestadores de Serviços: Podemos empregar empresas e indivíduos terceirizados para administrar e prestar serviços em nosso nome (como empresas que fornecem suporte ao cliente, empresas que contratamos para hospedar, gerenciar, manter e desenvolver nosso aplicativo, sistemas de TI, software de análise de dados, software de CRM e servidores de e-mail). Esses terceiros podem usar suas informações apenas como indicado pela Trapi e de maneira consistente com esta Política de Privacidade, e são proibidos de usar ou divulgar suas informações para qualquer outra finalidade. Adicionalmente, dados como IP (Internet Protocol) e informações de acesso são enviadas para os serviços de servidor da Plataforma.
8.2. Consultores Profissionais: A Trapi poderá divulgar seus dados pessoais para consultores profissionais, como advogados, auditores e seguradoras, sempre que necessário, no decorrer dos serviços profissionais que eles prestem a nós.
8.3. Conformidade com as leis e o cumprimento das leis; proteção e segurança: A Trapi poderá divulgar informações sobre o Usuário a autoridades governamentais ou policiais (incluindo autoridades fiscais) ou a entidades privadas, conforme exigido por lei, e divulgar e usar as informações que consideramos necessárias ou adequadas para (a) cumprir as leis aplicáveis, solicitações legais e processos legais, como responder a intimações ou solicitações de autoridades governamentais; (b) cumprir os termos e condições que regem nossos serviços; (c) proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, e/ou do Usuário ou de outros; e (d) proteger, investigar e impedir atividades fraudulentas, prejudiciais, não autorizadas, antiéticas ou ilegais.
8.4. Transferência de Negócios: A Trapi poderá vender ou transferir alguns ou todos os seus negócios ou ativos, incluindo seus dados pessoais, em relação a uma transação comercial (ou transação comercial potencial), como uma fusão, consolidação, aquisição, reorganização ou venda de ativos ou no caso de falência, em cujo caso faremos esforços consideráveis para exigir que o destinatário honre esta Política de Privacidade.
8.5. Compartilhamento com Empresas: A Trapi poderá compartilhar dados do Usuário com as empresas. O compartilhamento das informações ocorrerá quando o Usuário se candidatar a uma vaga oferecida pela empresa. Por meio desse documento, o Usuário autoriza expressamente tais compartilhamentos.
8.6. Atualmente, a Trapi compartilha informações com as referidas empresas para as seguintes finalidades:
- Mixpanel, com a finalidade de análise de dados.
- Google Workspace, com a finalidade de ferramentas de trabalho colaborativo e serviços de e-mail.
- AWS, com a finalidade infraestrutura tecnológica.
- Google Ads, Facebook ads, Microsoft ads, com a finalidade de captação de usuários.
- Google Analytics 4, com a finalidade de análise de dados.
- Sendgrid, com a finalidade de ser uma plataforma de comunicação com o usuário para e-mail transacional e e-mail marketing.
- HubSpot, com a finalidade de gestão de processos internos e atendimento aos usuários.
9. Crianças podem utilizar a pĺataforma da Trapi?
9.1. A Trapi foi idealizada para Usuários maiores de idade.
9.2. A utilização da Plataforma só será permitida para Usuários pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos e plenamente capaz no ambiente civil. Caso o Usuário não esteja de acordo com o exigido, não deverá prosseguir com a criação da Conta de Acesso ou utilizar seus serviços sem a presença de um responsável legal, sob pena de ser caracterizada má-fé.
9.2.1. Todos aqueles que não possuírem plena capacidade civil - menores de 18 anos, pródigos, ébrios habituais ou viciados em tóxicos e pessoas que não puderem exprimir sua vontade, por motivo transitório ou permanente - deverão ser devidamente assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das presentes regras.
9.3. A Trapi não coleta ou solicita intencionalmente informações pessoais de menores e o Usuário declara e garante que não está fornecendo nenhuma informação sobre um menor.
10. Onde são armazenadas as inormações dos dados pessoais e quais são as finalidades?
10.1. Todos os dados pessoais dos Usuários coletados por nós são armazenados no banco de dados da Plataforma, sendo hospedados na AMAZON AWS SERVICOS BRASIL LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 23.412.247/0001-10, com sede na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 2.041, Andar 18 E 19, Torre E - Vila Nova Conceição, São Paulo-SP, CEP: 04543-000.
11. Cookies e tecnologias de rastreamento
11.1. Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega na Plataforma.
11.2. Os cookies utilizados pela Trapi têm validade de 12 (doze) meses.
11.3. Os cookies usados nesta Plataforma podem ser configurados pelo nosso site ou por sites de terceiros. Esses cookies podem ser “temporários” ou “persistentes”:
- Um cookie temporário é aquele automaticamente excluído quando o usuário fecha o navegador;
- Um cookie persistente é armazenado no terminal do usuário até uma determinada data.
11.4 Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais, melhorar sua experiência em nossa Plataforma para:
- Personalizar sua experiência na Plataforma;
- acompanhar os itens armazenados das suas transações;
- realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo e serviços;
- impedir atividades fraudulentas;
- melhorar a segurança.
11.5 A Trapi armazena algumas informações automaticamente toda vez que o Usuário interage com a Plataforma. O Internet Protocol (IP), o tipo de navegador e as páginas visualizadas na Plataforma são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
- Todas as informações coletadas através da Plataforma são armazenadas e protegidas pela Trapi.
11.6. Outros cookies podem coletar dados pessoais (incluindo informações de cookies inseridos através de anúncios da Trapi em sites de terceiros):
- Quando o Usuário é cadastrado.
- Quando enviamos e-mails de público-alvo segmentado com sinalizadores da Web, cookies ou tecnologias de rastreamento, sabemos se o Usuário abre, lê ou exclui uma mensagem.
- Quando o Usuário clica em um link de um e-mail de marketing enviado pela Trapi contendo cookies de registro de páginas visualizadas e conteúdo baixado de nossos sites, o mesmo ocorre ainda que o Usuário não esteja registrado ou cadastrado em nosso site.
11.7. A Trapi pode utilizar os seguintes cookies:
Tipo | Descrição |
---|---|
Cookies estritamente necessários | Esses cookies são essenciais para que as páginas da Plataforma carreguem corretamente, permitindo que o Usuário navegue na Plataforma e faça uso de todas as funcionalidades. |
Cookies de Desempenho | Esses cookies ajudam a Trapi a entender como os visitantes interagem com as páginas da Plataforma, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. |
Cookies Funcionais | Esses cookies permitem que as páginas da Plataforma registrem e guardem as escolhas do Usuário, para proporcionar uma experiência mais personalizada. Também, possibilitam que os Usuários assistam a vídeos e utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros. |
Cookies de Marketing | Esses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e de interesse do Usuário. Podem ser utilizados para apresentar publicidade mais direcionada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária. Ainda, esses cookies podem ser utilizados para indicar os sites que o Usuário visitou e a Trapi pode compartilhar estas informações com terceiros, tais como agências publicitárias contratadas. |
Cookies de compartilhamento de conteúdo de plug-in de rede social | Esses cookies são definidos por serviços como Facebook Connect ou WhatsApp Button, que permite aos Usuários de redes sociais compartilharem o conteúdo da Plataforma nessas redes. |
Cookie analítico | Cookies usados para armazenar URLs da página anterior visitada, permitindo rastrear usuários navegando dentro ou fora da Plataforma. Se o Usuário clicar em um anúncio da Trapi em um site que não pertença à Trapi, um cookie poderá ser usado para identificar o site no qual o usuário navega, a fim de garantir que os anúncios da Trapi sejam veiculados de forma eficiente e verificar se são visualizados. |
11.8. Lembramos que o Usuário pode, a qualquer momento, ativar em seu navegador mecanismos para informá-lo quando os cookies estiverem acionados ou, ainda, impedir que sejam ativados, através das preferências do seu navegador, mas com isso o Usuário pode não conseguir concluir o cadastro. Para utilizar esses mecanismos, o Usuário deve seguir as instruções correspondentes do seu navegador:
- Se você usa o Internet Explorer
- Se você usa o Mozilla Firefox
- Se você usa o Apple Safari
- Se você usa o Google Chrome
11.9. A Trapi também pode utilizar de tecnologias como beacons, tags e scripts para analisar tendências, administrar a Plataforma, rastrear os movimentos dos Usuários na Plataforma e coletar informações demográficas sobre nossa base de Usuários como um todo.
11.10. A Trapi pode receber relatórios com base no uso dessas tecnologias por essas empresas de forma individual e agregada.
12. Segurança no tratamento dos dados pessoais
12.1. A Trapi observa todas as normas aplicáveis às medidas de segurança da informação pessoal e emprega os padrões mais avançados em matéria de proteção da confidencialidade destas informações. Ainda assim, é necessário considerar que a segurança perfeita não existe na Internet. Portanto, a Trapi não será responsável por interceptações ilegais ou violação de seus sistemas ou bases de dados por parte de pessoas não autorizadas e tampouco se responsabiliza pela indevida utilização da informação obtida por esses meios.
12.2. Todos os dados pessoais informados à nossa Plataforma são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a pessoas habilitadas, que são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não as utilizar inadequadamente.
12.3. A Trapi utiliza o HTTPS, para garantir que os dados pessoais transmitidos entre o dispositivo do Usuário e a Trapi sejam completamente criptografadas.
12.4. A Trapi utiliza o certificado SSL, para garantir que os dados pessoais transmitidos entre o dispositivo do Usuário e a Plataforma sejam completamente criptografadas.
12.5. As aplicações e bases de dados da Plataforma são hospedadas em ambientes externos, em arquitetura Cloud (nuvem), que segue as melhores práticas de mercado em proteção e segurança de informações.
12.6. A Trapi nunca envia mensagens eletrônicas para instalação de programas no computador ou quaisquer dispositivos móveis dos Usuários.
13. Transferência internacional de dados
13.1. A Trapi poderá armazenar seus dados em servidores de computação em nuvens localizados fora do Brasil, observando todos os requisitos estabelecidos pela lei 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD) e sempre busca as melhores e mais modernas práticas de segurança da informação.
13.2. Assim, ao concordar com esta Política de Privacidade, o Usuário concorda também que os dados pessoais podem estar sujeitos a transferências internacionais e se declara ciente de todas as garantias aplicáveis ao tratamento no exterior, conforme esta Política de Privacidade.
14. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados pessoais?
14.1. O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Trapi para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para:
INDY TAVARES VIRMOND
E-mail: [email protected]
15. Alterações desta política de privacidade
15.1. A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 18 de novembro de 2022.
15.2. A Trapi se reserva o direito de modificar, a qualquer momento esta Política de Privacidade, especialmente para adaptar às evoluções da Trapi, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes ou em virtude de alterações na legislação. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na Plataforma.
15.3. Sempre que ocorrer qualquer modificação nesta Política de Privacidade, a Trapi notificará na Plataforma ao Usuário, que a Política foi modificada. Devendo o Usuário concordar com ela para continuar acessando a Plataforma.
15.4. Ao utilizar o serviço após eventuais modificações, o Usuário demonstra sua concordância com a nova Política. Caso discorde de alguma das modificações, o Usuário deverá pedir, imediatamente, o cancelamento de sua conta e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.
16. Do direito aplicável e do foro
16.1. Essa Política de Privacidade é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.
16.2. Todas as controvérsias desta Política de Privacidade serão solucionadas pelo foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo/SP, Brasil, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.
Dados de contato
TRAMPAPP INTERMEDIAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA,
CNPJ sob o nº 42.402.671/0001-29. Avenida Paulista, nº 1636, Sala 1504, Cerqueira César, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 01310-200
E-mail: [email protected]