5 Dicas para começar a vender maquininhas de cartão

Nos últimos anos, as maquininhas de cartão viraram um item quase obrigatório para quem quer vender algo no Brasil, mesmo para pequenos empreendedores. De acordo com um estudo do Sebrae, desde 2016 ocorreu um aumento de 43% no número de empresários e empresárias que usam essa modalidade de pagamento.

E mesmo após esse forte crescimento, ainda pode crescer ainda mais. O estudo aponta que em 2021, 56% das pessoas empreendedoras aceitam pagamentos com maquininhas, ou seja, outras 44% ainda podem se interessar em comprar uma nos próximos anos.

E por isso, revender máquinas de cartão se tornou hoje em dia uma ótima forma de ter uma renda como trabalhador(a) autônomo(a). E se você se dedicar e levar este trabalho a sério, pode conseguir transformar essa em sua principal e única fonte de renda.

Pagamentos com maquininha

Para te ajudar a ter sucesso nessa jornada, vamos listar aqui algumas dicas para começar:

1. Tenha a sua própria maquininha para aceitar cartão como forma de pagamento

  • Geralmente os clientes que vão comprar de você vão querer parcelar o pagamento, principalmente quando for na venda de uma máquina de maior valor (que são as que você ganha mais lucro também);
  • Tenha a maquininha da mesma marca que irá vender. Se você não usar a mesma marca, não irá passar confiança para a pessoa que quer comprar.

Para vender pronta entrega:

2. Ajude seu cliente a ativar a maquininha na hora da venda

  • Como você já tem a sua maquininha e sabe bem como usá-la, é importante que você ajude a nova cliente a ativar a maquininha dela. Com isso você garante uma maior satisfação e maior probabilidade da pessoa te indicar para outras;
  • Além disso, algumas das empresas de maquininhas te pagam extras quando você ativa os clientes.

3. Tenha sempre seu estoque de maquininhas para pronta entrega

  • Uma das melhores maneiras de você vender é com máquinas pronta entrega. Esse será o seu diferencial para fechar mais vendas, pois a pessoa não vai precisar esperar chegar a entrega e ainda pode contar com o seu bom atendimento para tirar dúvidas e ajudar na ativação;
  • Faça vendas porta a porta. Nada substitui o “marketing” de sair na rua vendendo diretamente para quem precisa e ainda não tem uma maquininha.

Obs: Em tempos de pandemia, por favor seguir as recomendações de prevenção a COVID-19, pois a sua saúde vem sempre em primeiro lugar <3

Para vender online:

4. Crie sua lojinha online

  • Hoje em dia existem vários sites de varejo onde você consegue criar a sua lojinha e vender online, como por exemplo vender pela Amazon, Mercado Livre, Americanas e OLX. Quanto mais canais de venda você tiver, maiores as chances de ter uma renda mais alta.

5. Esteja presente e ativo(a) em redes sociais

  • Existem muitas pessoas interessadas em comprar as maquininhas que buscam mais informações nas redes sociais, comentando em vídeos de Youtube, Instagram, etc. Grupos de Facebook são um ótimo canal também.
  • Esteja disponível para ajudar estas pessoas tirando dúvidas, contribuindo com conteúdo, e aproveite para fazer a venda com seu link (geralmente quem compra com seu link tem desconto).

IMPORTANTE: Não saia colando o seu link em qualquer lugar, em qualquer conversa e sem contribuir de verdade com bom conteúdo, pois isso faz parecer SPAM, ou fraude, e as pessoas vão perder a confiança em você.

Boa sorte nesta jornada e boas vendas!

Se quiser começar agora, veja aqui algumas vagas de trabalho autônomo para ser revendedor(a) e ter uma boa fonte de renda.

Gostou das dicas? Compartilha esse artigo com seus contatos que podem se interessar também.

Grande abraço, Time Trapi

Fontes:

Agência Sebrae

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *